Clínio Silva

Nasceu em 13 de novembro de 1925, em Raul Soares, estado de Minas Gerais, filho de Canuto Silva e Olinda Rocha. Faleceu em 01 de abril de 1998, vítima de enfarte, no bairro do Leblon, Rio de Janeiro, onde morava e foi sepultado no dia 2, no Cemitério dos Ingleses, Rio.

Sua atividade profissional era no ramo de seguros. Foi presidente da FENASEG – Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e Capitalização. Durante mais de 40 anos trabalhou no Conselho de Administração da Sul América Seguros, exercendo vários cargos, entre os quais a diretoria e a vice-presidência técnica.

Membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba. Sócio do Colégio Brasileiro de Genealogia desde 1956, foi eleito Titular em 04 de novembro de 1974, tendo sido membro do Conselho Fiscal [1964-1967] e do extinto Conselho de Administração [1967-1970], além de integrar a Comissão da Revista.

Autor de diversos artigos em revistas, não teve livros publicados, mas deixou trabalho intitulado A Família de Rufino Rocha  – Brasil Genealógico, II, nº 7.

Volatr ao topo