CBG – Colégio Brasileiro de Genealogia: David Pilatti Montes
Sócios Titulares

David Pilatti Montes

Nasceu em Ponta Grossa – PR no dia 07 de junho de 1935. É casado com Maria Estela Cordeiro Montes, tendo quatro filhos e onze netos. Formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, turma de 1965, foi fundador da Empresa Gráfica Planeta, do Hospital Vicentino, do Serra Clube de Ponta Grossa e da Academia de Letras dos Campos Gerais – onde ocupa a cadeira de nº 18.

Nas atividades comunitárias, participou e presidiu as seguintes instituições: Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa, Serra Clube de Ponta Grossa, Câmara Municipal de Ponta Grossa, Ascamp – Associação das Câmaras dos Campos Gerais, Conselho Municipal do Trabalho, Academia de Letras dos Campos Gerais e o Conselho Diretor do Instituto João XXIII.

Nas atividades culturais,  é escritor e genealogista, tendo iniciado na genealogia em 1989. Membro efetivo do Centro Cultural Professor Faris A. Michaele. Principais láureas recebidas: Diploma de colaborador emérito do Exército, medalha Mal. Mascarenhas de Moraes, título “Gráfico de Fibra –Paraná”, Cidadão Sonicense (Sônico – Itália), Mérito Industrial do Paraná, Mérito do Ex-combatente do Brasil, Troféu literatura Anita Filipowski e Prêmio Apolo Taborda França do Rotary Club.

É autor dos livros:

  • A Esperança de Uma Nova Vida;
  • O Italiano de Sônico;
  • O Imigrante Bernardo;
  • Adiós Sierra Nevada;
  • De Armadores a Bandeirantes, 80 Anos de História;
  • Uma história uma vida, David.