CBG – Colégio Brasileiro de Genealogia: Valquirio de Magalhães Barbalho
Sócios Correspondentes - Exterior

Valquirio de Magalhães Barbalho

Filho de Odon de Magalhães Barbalho e Maria Judith Coelho Barbalho, nasceu em Virginópolis, Estado de Minas Gerais a 4 de julho de 1958. Neto paterno de Trajano de Magalhães Barbalho (Cista) e Zulmira Coelho de Magalhães. Neto materno de José Coelho Junior (Juca Coelho) e  Davina  Magalhães. Descendente por vias paterna e materna do governador Luiz Barbalho Bezerra e do filho dele Jerônimo Barbalho Bezerra.

Formou-se em Medicina Veterinária, tendo estudado para isso na Universidade Federal de Viçosa – MG, até 1987. Na ausência de professores formados em áreas específicas, exerceu o cargo de professor contratado nas  disciplinas de biologia, química e geografia, para alunos dos cursos de 2º grau nas cidades de Virginópolis e Divinolândia de Minas por curto período. Terminado o contrato de docente, acompanhou a forte tendência migratória brasileira para o exterior, particularmente dos habitantes de Governador Valadares-MG e região, indo residir nos Estados Unidos da América, no Estado de Massachusetts, onde se encontra desde 1994.

No ano de 2003 iniciou estudos voltados para a genealogia. A princípio, da  Familia Coelho do Centro-nordeste de Minas Gerais e outras familias associadas, com o intuito de preservar o patrimônio genealógico das famílias brasileiras daquela região hoje com extensão fixada nos Estados Unidos.

Colaborador em site de genealogia, tais como GeneaMinas, Ancestry, MyHeritage e outros.

Escreveu e publicou os livros:

  • “O Selvagem, ou a República dos Moleques”, O Escriba Editora, (escrito 1977-84 e publicado em 1995);
  • “The Third and Last Testament, From the Knowledge Concerning God (Volumes 1 & 2)”, Author House, Bloomington, Indiana, 2009. ISBN 978-1-4389-5097-6 (sc).

Sua obra literária e genealógica mais recente, distribuída em 9 categorias,  está disponível no blog: http://val51mabar.wordpress.com.