José Mauricio do Prado Junior

Nasceu em 11 de março de 1978 em Cachoeira Paulista, cidade no Vale do (Rio) Paraíba, próximo à divisa entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Filho de José Maurício do Prado e Maria Angela Fernandes. Neto paterno de Sebastiana Marcellina do Prado e Sebastião Francisco Barbosa – este o avô paterno que consta no registro. De fato, é neto paterno de Geraldo Rodrigues de Lorena. E, de criação, neto paterno de Nelson Lorena, o único avô que conheceu. Neto materno de Rubens Fernandes e Thereza Maria da Costa. Foi batizado aos 4 de junho de 1978 na Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Silveiras – SP pelo padre Dom Edmund Benedict Nugent. Foram padrinhos os irmãos Herculano Cortez da Silva e Ivone Cortez da Silva.

Cresceu em Santos-SP, onde morou até o final do Ensino Médio, quando mudou-se para a capital, São Paulo, para cursar Economia na USP – Universidade de São Paulo. Logo após terminar a graduação, mudou-se para Brasília/DF, onde fez o Mestrado na UnB – Universidade de Brasília. Em 2001 saiu do Brasil em definitivo, quando foi estudar para seu doutoramento no Instituto de Estudos de Economia Internacional da Universidade de Estocolmo, na Suécia. Durante os estudos, residiu também em diversos locais nos Estados Unidos.

Terminado o PhD, lecionou e pesquisou na Itália, e trabalhou na Universidade de Cambridge. Atualmente é professor de Economia na Copenhagen Business School em Frederiksberg, Dinamarca, onde reside.

Em 5 de janeiro de 2009, recebeu da Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista  a Comenda Municipal Silva Caldas. No mesmo ano, foi eleito fellow do King’s College em Cambridge. Também em 2009, aos 25 de junho, teve aprovada sua admissão como Sócio Correspondente no Colégio Brasileiro de Genealogia.

Casou-se com Agatha Valentina Murgoci em cerimônia civil realizada na prefeitura de Copenhagen em 7 de maio de 2011. E no dia 16 de julho do mesmo ano,  em cerimônia religiosa na capela do King’s College em Cambridge.

É membro de várias sociedades profissionais de economistas. Como genealogista amador, mantém a página Laços de Família, na qual procura listar e documentar não só sua ascendência, mas também a de parentes colaterais.

http://sites.google.com/site/lacosdefamiliabrasil/

Volatr ao topo