CBG – Colégio Brasileiro de Genealogia: Viviane Wiedemann Velloso
Sócios Colaboradores

Viviane Wiedemann Velloso

Nasceu em Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, em 8 de fevereiro de 1954. Filha  de Kleynér Piuma Velloso e Ruth Wiedemann Velloso. Neta paterna de Oswaldo Barbosa Velloso e Leontina Cira Piuma, naturais de Jaguarão-RS. Neta materna de  Ney da Silva Wiedemann, natural de Bagé-RS  e Iveta Landell d’Oliveira, natural de Porto Alegre.

Bióloga  diplomada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS em 1975. Psicóloga diplomada pela Pontifícia Universidade Católica – PUCRS em 1992.

Exerceu magistério na rede estadual até 2002 e psicologia na Unidade de Dependência de Substâncias Psicoativas no Hospital de Viamão-RS  até 2005.

Em 2002, começou a pesquisar genealogia fazendo sua árvore de costados, trabalho sempre em aprimoramento. Filiou-se ao Colégio Brasileiro de Genealogia em 10.01.2011. Atualmente é sócia da Oficina das Origens, empresa que se dedica a realizar e assessorar pesquisas genealógicas e históricas, contribuindo, ampliando e resgatando histórias familiares e empresariais.