CBG – Colégio Brasileiro de Genealogia: Stanley Savoretti de Souza
Sócios Colaboradores

Stanley Savoretti de Souza

Nasceu em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, em 05 de dezembro de 1975, filho de Santi Santos de Souza (nascido em 29.08.1939 em São Francisco do Glória, Minas Gerais e falecido em 25.12.1996) e Rita Rosa Ribeiro de Souza (nascida em 27.10.1939 em Miradouro, Minas Gerais); neto paterno de Antônio Severino de Souza e Maria Deolinda dos Santos (Martins de Paiva) e neto materno de Sebastião José Ribeiro e Geralda Francisca de Souza. Casado com Perla Oliveira Soares e pai de Enzo [2007] e Sofia [2011].

Formou-se técnico em química industrial em 1995 no Centro Tecnológico de Contagem -CENTEC, na cidade de Contagem, Minas Gerais.

Graduado em Direito [2011] pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Fumec – Fundação Mineira de Educação e Cultura..

Trabalhou no Cartório do 5º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte (no período de 1995 a 2001) e no Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte (a partir de 2001), onde exerce a função de Oficial Substituto. Professor convidado da Escola Superior de Notários e Registradores – ESNOR, da Associação dos Serventuários da Justiça do Estado de Minas Gerais.

É sócio efetivo do Colégio Brasileiro de Genealogia desde 03.03.12004 e da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia – ASBRAP.

Dedica-se à pesquisa genealógica de sua família e da esposa desde o ano de 2001, com foco principal na família Martins de Paiva. Pesquisa a história das cidades mineiras de Araponga, Piranga e São Francisco do Glória.

Criador do blog “Páginas do Futuro” (http://paginasdofuturo.blogspot.com.br) dedicado a genealogia e história.

Autor dos seguintes trabalhos:

  • Esboços Genealógicos  – Obra genealógica, de edição do autor, 2013;
  • Índices Paroquiais da Freguesia de São João da Foz do Douro, Portugal – Transcrição dos índices dos primeiros livros paroquiais da Igreja de São João da Foz do Douro, Portugal, dos séc. XVII e XVIII.
  • Estudos sobre as primeiras famílias da Colônia Vargem Grande do Barreiro (Belo Horizonte), publicados no blog “Páginas do Futuro”.
  • Langerdörfer – Os carreteiros de São Gabriel – edição do autor, 2015.