CBG – Colégio Brasileiro de Genealogia: Mozart Hamilton Bueno
Sócios Colaboradores

Mozart Hamilton Bueno

Nasceu em  5 de outubro de 1940, em Barbacena, Estado de Minas Gerais. Filho de Mozart Bueno e Elza Lima Bueno

Magistrado (Juiz de Direito no Estado de Rondônia – aposentado)

Licenciado em História – Faculdade de Filosofia “Mater Divinae Gratiae” – Barbacena – MG. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito , Conselheiro. Lafaiete – MG. Diplomado pela Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Curso de Museologia, curta duração, patrocinado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.  Curso de Técnica de Ensino,  ministrado pela Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil.

Professor de História Geral e do Brasil do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, em Barbacena – MG;  professor de História Regional de Minas Gerais na Faculdade de Filosofia “Mater Divinae Gratiae” – Barbacena – MG.

Aprovado em 1º lugar em Concurso Público para a cadeira de História Geral e do Brasil, da Polícia Militar de Minas Gerais. Aprovado em 8º lugar no IV Concurso Público para o cargo de Juiz de Direito do Estado de Rondônia.

Agraciado com a Medalha da Inconfidência, do Governo do Estado de Minas Gerais.

Membro/associado: da  Academia Barbacenense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico, ambos em Barbacena- MG, dos quais é Fundador; correspondente da “Academia Mineira de Poetas e Prosadores”,  Juiz de Fora – MG e da “Academia Anapolina de Letras” – Anápolis – GO. Associado ao Colégio Brasileiro de Genealogia em  17 de junho de 2010.

Autor de poesias diversas publicadas no “Anuário da Academia Barbacenense de Letras”.