CBG – Colégio Brasileiro de Genealogia: Evani José da Silva
Sócios Colaboradores

Evani José da Silva

Nasceu em Uberaba, Estado de Minas Gerais aos 09 de outubro de 1945. Filho de Onofre José da Silva e Benvinda Claudina Resende (da Silva). Neto paterno de Gabriel José da Silva e Cândida Maria da Silva (Cândido de Moura). Neto materno de José Claudino Resende e Antonia Maria de Nazaré.

Descende pelo lado paterno de antigos desbravadores de Uberaba – MG.

Casado com Teresinha Francisca Ribeiro da Silva, com três filhos e seis netos, com residência em Uberaba – MG.

Diplomado em História pela FAFI – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santo Tomás de Aquino, de Uberaba – MG, turma 1973.

Foi professor de História, com atuação nos três níveis de Ensino  na cidade natal, Brasília- DF e Formosa – GO.  Fez parte do Conselho Superior do Arquivo Público de Uberaba, no período 2003/2004.

Pesquisador na área de história local e genealogia. No momento, além de pesquisa nos “quatro costados” de seus familiares, está desenvolvendo um trabalho abrangendo os descendentes de três irmãos (família Távora de Portugal) que, vindo para o Brasil, se instalaram no século XVIII na região do ouro em Minas Gerais, e cujos descendentes foram desbravadores  de Uberaba e região.

Associado ao Colégio Brasileiro de Genealogia desde 15.08.1994.

Obras publicadas:

  • Para Sempre Benvinda – História e Genealogia – Editora Pinti – Uberaba, 2011.
  • Casa Espírita “Adelino de Carvalho”  – Evolução Histórica – Jubileu de Ouro – 1961/2011 – Publi Editora e Gráfica – Uberaba, 2013.