CBG – Colégio Brasileiro de Genealogia: Rosangela Godolphim Plá
Sócios Adjuntos

Rosangela Godolphim Plá

Nascida em 26/01/1953 Porto Alegre – RS. Filha de Paulo Gilberto Figueira Godolphim e Celoni Godolphim. Neta paterna de Djalma Godolphim e Julieta Christorina Menna Barreto  Figueira Godolphim. Neta materna de Lourival Carpes e Elvira Escobale (Escobar). Casou em Rio Grande – RS com Renato da Silva Plá, engenheiro industrial formado pela FURG/ Rio Grande, RS. Com três filhos.

Servidora pública aposentada. Cursou o ensino primário na Escola Gonçalves Dias e o ensino médio na Escola Estadual Irmão Pedro em Porto Alegre – RS Graduada em Pedagogia – Orientação Educacional pela Faculdade de Ensino Superior La Salle – Canoas-RS e em Teologia pelo STERGS-Seminário Evangélico do Rio Grande do Sul – Porto Alegre.

Atua no campo de pesquisas genealógicas desde 1990, tornando-se associada do Colégio Brasileiro de Genealogia em 2013, e eleita para associado Adjunto em 26.02.2019.

Tem registros na Biblioteca Nacional desde 2003 no campo literário, e desde 2016   participou de 12  Coletâneas de Poesias nas cidades de no seu estado, e também nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Participou do Solo de Poesias em 2018 com a obra “O Amanhecer da Rosa” e com lançamento de obras  na Feira do Livro de Porto Alegre, anos 2017 e 2018.

Na Internet atua em vários Grupos, não só de Genealogia como de Poesias, sedo coordenadora do grupo PARLARE. Na área da Cultura, promove encontros culturais com Escritores e Poetas.

É membro de Academias e Associações, a saber: Academia Literária Camac Leon,  Associação À Flor da pele, Academia de Letras do Brasil –ALB- Seccional, RS; IPC- Instituto Cultural Português, tendo participado da Revista CAOsótica ano 2017.