CBG – Colégio Brasileiro de Genealogia: Luiz Philippe de Sá Campello Faveret
Sócios Fundadores

Luiz Philippe de Sá Campello Faveret

Biografia de um pai, feita por uma filha

Luiz Philippe de Sá Campello Faveret nasceu em Rio Grande-/RS em 18 de setembro de 1903, quarto filho de Rosalie de Sá Campello e Affonso Henrique Faveret.

Desde cedo se apaixonou pela música e dedicou-se ao piano, tendo sido convidado pela diretora do Conservatório de Musica de Buenos Aires a seguir carreira de concertista. Aos 14 anos uma febre reumática o prendeu à cama por um longo período, que foi aproveitado para um estudo profundo da História da França em particular e da Europa em geral – creio que seu amor pela genealogia nasceu nesta época.

Veio com a família para o Rio de Janeiro, formou-se em Direito, casou-se com sua prima em 4º grau, Maria Stella Duvivier Goulart, filha de Laura Wagner Duvivier e Arlindo de Moraes Goulart, com quem teve 3 filhos: Theodoro, Paulo e Olga Maria.

Trabalhou por 32 anos no Banco do Brasil, onde foi chefe da Biblioteca do Contencioso por 30 anos. Aposentou-se no início de 1959 e dedicou-se aos netos (9 ao todo), aos livros e a seu piano.

Entre suas inúmeras qualidades morais era portador de uma facilidade enorme de comunicação, sendo um agregador de amigos e principalmente da família.

Faleceu em 20 de fevereiro de 1988, deixando muitas saudades.