Dentro de poucos dias estaremos com a nossa página na Internet modificada. De roupa nova. Roupa nova é sempre bom, pois significa mudança, esperança, renovação. Também com recheio novo.

Nosso Diretor de Publicações, Bruno Antunes de Cerqueira, tem se desdobrado para conseguirmos regularizar a publicação e envio da Carta Mensal e o aprimoramento do site do CBG, mas os seus esforços foram recompensados, porque o projeto está muito bonito e com muitas informações úteis. Pedimos desculpas pelo atraso na remessa postal da Carta Mensal e prometemos melhorar cada vez mais.

Quaisquer solicitações enviadas aos Sócios do CBG serão devidamente encaminhadas aos seus endereços pessoais que, contudo, não podem estar disponíveis na Página.

Teremos prazer, também, em responder a toda e qualquer indagação de cunho genealógico, se tivermos recursos para as respostas.

Por fim, esperamos poder sempre manter os prezados sócios e amigos bem informados com as notícias do CBG.

Dalmiro da Motta Buys de Barros

Pesarosamente o CBG registra o falecimento da Sócia Fundadora GISÈLLE MARIA COELHO DE ALMEIDA GOULART, em 21.01.2006.

A Senhora Giselle Goulart nasceu em 21.01.1913, em Paris (França), filha do Senhor Bento Benedito Coelho de Almeida e da Senhora (née Ernestina Francisca Carneiro de Castro).

Era neta paterna do célebre Conselheiro do Império Thomaz José Coelho de Almeida e da Senhora (née Maria Francisca de Almeida Baptista) - que era irmã do Barão de Miracema, Lourenço Maria de Almeida Baptista (*1839 †1924).

Pela linhagem materna, era trineta do Barão e da Viscondessa de Muriaé, dos Viscondes de Araruama e tetraneta dos Barões de Santa Rita.

Casou-se em 11.12.1935 com Mário Duvivier Goulart, de quem teve dois filhos:

  1. Jorge Coelho de Almeida Goulart
  2. Carlos Coelho de Almeida Goulart

Carinhosamente conhecida como "Dona Gigi" na sociedade, ela foi amiga dos pioneiros que intentaram a ereção do Colégio Brasileiro de Genealogia, constando seu nome na Ata de Fundação do CBG.

A ela nossas saudades, reconhecimento e especial apreço por sua memória.

 

 

DOAÇÃO DO SÓCIO ROBERTO GUIÃO DE SOUSA LIMA

 

Agradecemos empenhadamente ao caríssimo Consósio a doação de uma impressora HP, para uso da informática do Colégio.

 

* * *

 

DOAÇÃO DA SÓCIA ESTHER BERTOLETTI

 

A construção das memórias nobiliárquicas medievais , de Odília Filomena Alves Gameiro, Sociedade Histórica da Independência de Portugal, Lisboa, 2000

Diccionario de Heráldica, de Jacques Schnieper Campos, Ed. Libsa, Madrid, 2005

* * *

 


DOAÇÕES DE AUTORES

Capitão Antônio de França Ramos, notas genealógicas, de Adauto Ramos, ed. própria, João Pessoa, PB, 2005

Boletim do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (nº 157-dez. 2005 / nº 159-fev. 2006)

Relatório das Atividades do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (2005)

Boletim do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (nº 94/95-jan-fev. 2006)

 

* * *

 


DOAÇÕES DE AMIGOS

Tivemos ainda a grata satisfação de receber da Senhora Profª. Maria Fátima A. Barros Ferreira, Diretora do Arquivo Regional da Madeira - a quem remetemos nossos gratíssimos cumprimentos - as excelentes obras indiciárias que listamos abaixo:

Índice dos Registros de baptismo e casamento do concelho do Porto Santo: 1572-1911, ARM, Portugal, 2005

Documentos históricos da Ilha de Porto Santo, ARM, 2005

Catálogo da exposição "Luiz Peter Clode e o espólio legado ao Arquivo Regional da Madeira, ARM, 2005

Índice dos Passaportes 2: 1901-1915, ARM, 2005

 

Recebemos também do amigo português Senhor Lívio Pereira Corrêa, economista da Cidade do Porto, a obra O sangue Português de Teresa Heinz Kerry, de Luís Soveral Varella, Ed. Dislivro Histórica, Lisboa, 2004.

E do Amigo brasileiro Prof. César Augusto Ornellas Ramos, de Itaboraí (RJ), chegou ao CBG a Notícia Biográfica de Joaquim Manoel de Macedo (1820-1882), edição da Secretaria Municipal de Educação de Itaboraí, 2004.

 

O Colégio Brasileiro de Genealogia foi palco, durante os meses de junho, julho e agosto de 2005, de parte da pesquisa acurada realizada por uma equipe de jornalistas e estagiários da Revista NOSSA HISTÓRIA (Ed. Vera Cruz), de circulação e renome nacional, para a realização de um dossiê sobre GENEALOGIA, que foi publicado na edição de número 28 (fevereiro 2006).

O conjunto de matérias foi coordenado pela jornalista Priscilla Leal, a convite de nosso prezado Consócio Rogério Evandro Farah. A ambos, ficam os melhores agradecimentos da Diretoria e de todos Sócios do CBG.

O Colégio foi citado nos termos que se seguem:

Fato é que a genealogia conquistou um lugar de destaque nas discussões acadêmicas, mesmo não sendo considerada como ciência. Para avançar os debates sobre o tema foi realizado no ano passado o 1º Congresso de Genealogia do Rio de Janeiro, que reuniu historiadores, genealogistas e curiosos no Colégio Brasileiro de Genealogia (CBG).

Instalado no 12º andar do prédio do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), no bairro da Glória, Rio de Janeiro, o CBG é uma porta de entrada privilegiada para os interessados no assunto: além de permitir o acesso do público a mais de mil títulos de obras genealógicas de seu acervo, em seus arquivos é possível localizar todos os casamentos ocorridos - de 1616 até o início do século XX - na cidade do Rio de Janeiro.

O Presidente do CBG enviou à Revista a seguinte mensagem de gratidão:

Foi com grande entusiasmo que a comunidade de pesquisadores de genealogia recebeu a série de matérias sobre o tema que foram publicadas na edição de fevereiro. O que valoriza ainda mais o trabalho é a abordagem isenta de preconceitos, dando uma maior visibilidade à nossa atividade. Nos dias atuais, a genealogia é uma importante ferramenta no estudo das relações sociais do passado, a partir do núcleo básico da sociedade: a família.

O Colégio Brasileiro de Genealogia, instituição fundada em 1950, está engajado neste processo, razão pela qual enviamos os parabéns à equipe responsável pelas excelentes matérias. Agradeço em nome da diretoria e dos associados do CBG.

Dalmiro da Motta Buys de Barros

* * *

CORREIO BRAZILIENSE

Também em Brasília o CBG foi notícia. Na matéria SEMEAR O PASSADO, da jornalista Marianna Abreu, a Revista do Correio Braziliense (19/02/2006), anunciava que "além de ajudar a conhecer parentes mais distantes, a árvore genealógica serve para decifrar determinados comportamentos, com base nos ancestrais". Ao entrevistar nosso Presidente, este declarou:

Apesar de extremamente antiga, essa ciência ainda desperta grande curiosidade nas pessoas. Um fenômeno inexplicável.

Mais abaixo, tem-se uma apresentação gráfica da árvore de costados ou de ascendência, com uma explicação "passo-a-passo" dada por Dalmiro Buys de Barros.

Cumprimentamos a jornalista e a Redação do prestigioso semanário brasiliense pela concisa, porém, elucidativa reportagem.

Requer-se a presença dos Sócios abaixo listados em nossa sede, para que retirem seus exemplares da Revista Comemorativa dos 60 anos do INSTITUTO GENEALÓGICO DA BAHIA, gentilmente enviadas pela Diretoria da instituição coirmã, atualmente presidida pelo caro Consócio Álvaro Dantas Pinto de Carvalho Jr.

    1. Alberto Pinto Dantas Guimarães
    2. Attila Augusto Cruz Machado
    3. Cenilde Loch Vieira da Cunha
    4. César Augusto Ornelas Ramos
    5. Christóvão Dias d´Ávila Pires Júnior
    6. Eduardo André Chaves Nedehf
    7. Esther Caldas Guimarães Bertoletti
    8. Francisco Tomasco de Albuquerque
    9. Gilson Caldwell do Couto Nazareth
    10. Paulo Fernando de Albuquerque Maranhão
    11. Regina Lúcia Cascão Vianna
    12. Rosângela de Almeida Costa Bandeira

Da mesma forma, gostaríamos de solicitar aos Sócios e não-sócios abaixo relacionados que venham retirar seus Certificados de Participação no I Congresso de Genealogia do Rio de Janeiro:

    1. Alice Martha Rodrigues Pereira
    2. Igor Fernando Rodrigues da Costa
    3. José Carlos Corrêa de Jesus Chiappinni
    4. Mário Afonso de Carvalho Carneiro
    5. Paula Soares Rigaud
    6. Paulo Valadares Ribeiro dos Santos
    7. Roberto Guião de Souza Lima
    8. Ulisses Crespo Silva
    9. Vilma Dutra Novaes
    10. Washington Marcondes Ferreira Neto

     

De acordo com o Edital de 18.02.2004, baixado pelo então Presidente do CBG, Dr. Victorino Chermont de Miranda, foram abertas as inscrições para o PRÊMIO COLÉGIO BRASILEIRO DE GENEALOGIA 2004, destinado a "assinalar a produção genealógica ocorrida no brasil no triênio 2001-2003".

A premiação se constituirá de outorga de medalha e diploma ao 1º colocado e apenas diploma ao 2º.

O Júri de Premiação então composto foi dos Sócios Titulares Carlos de Almeida Barata, Roberto Menezes de Moraes e ____________________________.

Candidataram-se ao prêmio os Sócios Eliana Quintella de Linhares e Francisco Teotônio da Luz Neto.

Em recente reunião da Diretoria, ficou estabelecido que o Júri deveria ser novamente reunido, desta vez com os acréscimos dos Titulares Attila Cruz Machado, Victorino Chermont de Miranda e Gustavo Almeida Magalhães de Lemos.

Aguardemos seus pareceres.

A Diretoria de Publicações recorre à prestimosidade dos caríssimos Sócios no sentido de atualizarem nossos cadastros com seus endereços eletrônicos (e-mails), pois o envio da CARTA MENSAL e demais correspondências do Colégio por via postal é algo custoso, tanto do ponto de vista de RH, quanto do de recursos financeiros.

De antemão agradecemos.

ALENCAR, ADAUTO / ROTEIRO GENEALÓGICO DE MATO GROSSO - VL.I (2EX. DO IHGMG)
20,00
ALENCAR, ADAUTO / ROTEIRO GENEALÓGICO DE MATO GROSSO - VL.II ( 1 EX DO IHGMG)
20,00
ALBUQUERQUE, FRANCISCO TOMASCO DE / A DESCENDENCIA BRASILEIRA DE GEORG HEINRICH
15,00
ALENCAR, ADADUTO / ROTEIRO GENEALÓGIVO DE MATO GROSSO - VL III (EXS. DO IHGMG)
20,00
ALVES, SONITA CERQUEIRA M. O. DE FREITAS / MARQUES DA VILA REAL DA PRAIA GRANDE
130,00
ARAGÃO, JARBAS CAVALACANTE DE / TERRA E GENTE DA RIBEIRA DO ACARAÚ
40,00
ARAUJO, FRANCISCO XAVIER LOPES DE / BARÃO DE PARIMA - SUA VIDA ASCENDENTES E DESCENDENTES
40,00
ARQUIVO HISTÓRICO DO RIO GRANDE DO SUL / REGISTRO DOS IMIGRANTES DO NÚCLEO COL DE NOVA PALMIRA
20,00
BARATA, CARLOS EDUARDO DE ALMEIDA / FAMÍLIAS BRASILEIRAS - FAMÍLIAS BAIANAS (A,BARB)
5,00
BARATA, CARLOS EDUARDO DE ALMEIDA / FAMÍLIAS BRASILEIRAS - FAMÍLIAS CARIOCAS (A -ANC)
5,00
BARATA, CARLOS EDUARDO DE ALMEIDA / FAMÍLIAS BRASILEIRAS - FAMÍLIAS FLUMINENSES (A -BAR)
5,00
BARATA, CARLOS EDUARDO DE ALMEIDA / FAMÍLIAS BRASILEIRAS - FAMÍLIAS GAUCHAS (A,B) T II N 1
5,00
BARATA, CARLOS EDUARDO DE ALMEIDA / FAMÍLIAS BRASILEIRAS - FAMÍLIAS NORDESTINAS I (A)
5,00
BARATA, CARLOS EDUARDO DE ALMEIDA / FAMÍLIAS BRASILEIRAS - FAMÍLIAS NORDESTINAS I (B -CAR)
5,00
BARATA, CARLOS EDUARDO DE ALMEIDA / FAMÍLIAS BRASILEIRAS - FAMÍLIAS NORDESTINAS I (CAR -E)
5,00
BARATA, CARLOS EDUARDO DE ALMEIDA / FAMÍLIAS BRASILEIRAS - FAMÍLIAS NORTISTAS (CAS-HAT)
5,00
BARATA, CARLOS EDUARDO DE ALMEIDA / FAMÍLIAS BRASILEIRAS - FAMÍLIAS NORTISTAS I ( A-BAR)
5,00
BARATA, CARLOS EDUARDO DE ALMEIDA / FAMÍLIAS BRASILEIRAS - FAMÍLIAS NORTISTAS I (BAR-CAS)
5,00
BARRETO, CARLOS XAVIER PAES / OS PRIMITIVOS COLONIZADORES NORDESTINOS E DESCENDENTES
30,00
BARROS, DALMIRO BUYS DE / BANHOS RESUMO DOS PROCESSOS DE CASAMENTOS DO BISPADO DO RJ V II
5,00
BARROS, DALMIRO BUYS DE / BANHOS RESUMOS DOS PROCESSOS DE CASAMENTOS DO BISPADO DO RJ. VL 1
5,00
BARROS, DALMIRO BUYS DE BANHOS RESUMO DOS PROCESSOS DE CASAMENTOS DO BISPADO DO RJ VIII
5,00
BASTOS, WILSON DE LIMA / OS SIRIOS EM JUIZ DE FORA
15,00
BASTOS, WILSON DE LIMA / FRANCISCO BAPTISTA DE OLIVIERA, SUA VIDA, SUA OBRA, SUA DESCENDENCIA
10,00
BIBLIOTECA GENEALÓGICA BRASILEIRA - Nº10 = ÁRVORES DE COSTADO DO CÔNEGO R. DE MACEDO LEME
20,00
BIBLIOTECA GENEALÓGICA BRASILEIRA - Nº3 = SUBSIDIOS GENEALÓGICOS
20,00
BIBLIOTECA GENEALÓGICA LATINA - Nº 3 = HERALDICA
20,00
BIBLIOTECA GENEALÓGICA LATINA "NOBILIARIO DA ILHA DA MADEIRA" - TOMO I
20,00
BRANCO, JOSÉ MOREIRA BRANDÃO CASTELO / MOREIRA BRANDÃO
30,00
BRANCO,RENATO CASTELO/OS CASTELO BRANCO D AQUEM E ALEM MAR
20,00
BRANDÃO NETO, FRANCISCO DE CARVALHO SOARES/ GLORIOSO PASSADO - DOCUMENTARIO HISTÓRICO
20,00
BRANDÃO, NOEMIA PAES BARRETO/ CORONEL VICENTE MENDES WANDERLEY E SUA DESCENDENCIA
10,00
BRANDÃO, NOEMIA PAES BARRETO/ PAES BARRETO DE RIO FORMOSO SOLAR DE MAMUCABAS
40,00
BRASIL GENEALÓGICO - TOMO I = Nº 1 ( ANO 1960 )
10,00
BRASIL GENEALÓGICO - TOMO II = Nº 1 ( ANO 1963 )
10,00
BRASIL GENEALÓGICO - TOMO II = Nº 2 ( ANO 1964 )
10,00
BRASIL GENEALÓGICO - TOMO II = Nº 3 ( ANO 1965 )
10,00
BRASIL GENEALÓGICO - TOMO II = Nº 4 ( ANO 1966 )
10,00
BRASIL GENEALÓGICO - TOMO II = Nº 5 ( ANO 1967 )
10,00
BRASIL GENEALÓGICO - TOMO II = Nº 6 ( ANO 1968 )
10,00
BRASIL GENEALÓGICO - TOMO II = Nº 7 ( ANO 1969 )
10,00
BRASIL GENEALÓGICO - TOMO III = Nº 1 ( ANO 1970 )
10,00
BRASIL GENEALÓGICO - TOMO IV = Nº 1 (ANO 1990)
10,00
BRASIL GENEALÓGICO - TOMO IV = Nº 2 ( ANO 1996 )
10,00
BRASIL GENEALÓGICO - TOMO IV = Nº 3 ( ANO 2003 )
10,00
BRAZIL, LAEL VITAL / OS PEREIRAS DE MAGALHÃES DESCENDENTES DO CEL. JOSÉ FRANCISCO PEREIRA
20,00
CINTRA, MONSENHOR ANTONIO PAES / A ORIGEM DOS LEMS DE SÃO PAULO
30,00
COSENDEY, JOAQUIM AMARANTE / ORIGEM DA FAMILIA BROUCK NO BRASIL
25,00
CUNHA, PAULO CARNEIRO DA E RHEIGANTZ, CARLOS G./ GEN. DOS PREFEITOS DO DISTRITO FEDERAL (R/IHGRJ/2003)
15,00
CUNHA, RUI VIEIRA DA / ESTUDO DA NOBREZA BRASILEIRA VI DUQUES
15,00
CUNHA, RUI VIEIRA DA / ESTUDO DA NOBREZA BRASILEIRA VL 4
20,00
CUNHA, RUI VIEIRA DA / FIGURAS E FATOS DA NOBREZA BRASILEIRA
15,00
DANTAS, SAYÃO CARLOS E RHEINGANTZ, CARLOS G. /ACHEGAS GENEALOGICAS À ASCENDECIA DE D. DE CAXIAS
20,00
FERRARINI, SEBASTIÃO / GENTE QUE PREZA SUA GENTE
20,00
FERREIRA, EDGARDO PIRES / A MISTICA DO PARENTESCO V I
20,00
FERREIRA, EDGARDO PIRES / A MISTICA DO PARENTESCO V IV
20,00
FERREIRA, LAIS OTTONI BARBOSA / OS OTTONI DESCENDENTES E COLATERAIS
35,00
FONSCECA, ANTONIO JOSÉ VICTORINO BORGES DA / NOBILIARCHIA PERNAMBUCANA VOL I
25,00
FORTES, GENERAL BORGES/ CASAES - CENTENÁRIO FARROUPILHA
40,00
FRÓES, JOSÉ NAZARETH DE SOUZA E GELABERT, ORALEA RANAURO ENSENÂT / RUMO AO CAMPO GRANDE
20,00
GARDEL, LUIS D. / LES ARMOIRES ECCLESIASTIQUES AU BRÉSIL
30,00
GENEALOGIA CARIOCA - POR CARLOS G. RHEINGANTZ - TOMO I Nº 1
5,00
GENEALOGIA CARIOCA - POR EGON E FRIEDA WOLF - TOMO II
5,00
GUILHON, NORMA / CONFEDERADOS EM SANTAREM
20,00
GUIMARÃES, IVAN DE CAMPOS / TREZE GERAÇÕES
20,00
HARPES, JEAN / COLLECTION LES AMIS DE L' HISTOIRE
20,00
INSTITUTO DO AÇUCAR E DO ALCOOL/ OS UTINGA FILHOS, NETOS E BISNETOS
20,00
JACQUES, PAULINO / FAMILIA ALEGRETENSES
25,00
LACOMBE, LUIZ LOURENÇO / O TRONCO DA FAMÍLIA NABUCO DE ARAUJO
30,00
LEITE, AURELIANO / INFLUENCIA DE UMA FAMÍLIA PAULISTA DO SECULO XVI NOS DESTINOS DO BRASIL
20,00
LEITE,AURELIANO / PEQUENA HISTÓRIA DA CASA VERDE
25,00
LIMA, ROBERTO GUIÃO DE SOUZA / VOLTA REDONDA DO CAFÉ E DO LEITE 140 ANOS DE HISTÓRIA
20,00
LIMA,CANDIDO PINHEIRO DE / CRONOLOGIA SOBRALENSE E RAIZES PORTUGUESAS DO VALE DO ACARAÚ
5,00
LIMA,ROBERTO GUIÃO DE SOUZA / FAZENDA SÃO LOURENÇO
30,00
MENDES, ALIPIO / OS BAROES DE ANGRA
15,00
MENEZES, MARIA LUIZA MOTTA DE / JOSE FRANCISCO DE MIRANDA OSÓRIO E SEUS DESCENDENTES
25,00
MENEZES,ROBERVAL BEZERRA DE E MENEZES, PAULO BRAGA DE / ARMARIA HIPOCRATICA DO IMPERIO DO BR.
10,00
MIRANDA, MARCOS PAULO DE SOUZA / JURISDIÇÃO DOS CAPITÃES
30,00
MIRANDA, VICTORINO CHERMONT DE / ICONOGRAFIA E BIBLIOGRAFIA DOS TITULARES DO IMPERIO V LETRAS I a J
5,00
MIRANDA, VICTORINO CHERMONT DE / COMO LEVANTAR SUA PROPRIA GENEALOGIA
10,00
MIRANDA, VICTORINO CHERMONT DE / ICONOGRAFIA E BIBLIOGRAFIA DOS TITULARES DO IMPERIO I LETRA A
10,00
MIRANDA, VICTORINO CHERMONT DE / ICONOGRAFIA E BIBLIOGRAFIA DOS TITULARES DO IMPERIO II LETRA B
15,00
MIRANDA, VICTORINO CHERMONT DE / ICONOGRAFIA E BIBLIOGRAFIA DOS TITULARES DO IMPERIO III LETRAS C e D
15,00
MIRANDA, VICTORINO CHERMONT DE / ICONOGRAFIA E BIBLIOGRAFIA DOS TITULARES DO IMPERIO IV LETRAS E a H
20,00
MIRANDA, VICTORINO CHERMONT DE / ICONOGRAFIA E BIBLIOGRAFIA DOS TITULARES DO IMPERIO VI LETRAS L a N
30,00
MOSER, JORGE / GENEALOGIAS ESTRANGEIRAS EM PORTUGAL
5,00
MOURA, CARLOS EUGENIO MARCONDES DE / OS GALVÃO DE FRANÇA PARTE I
20,00
MOURA, CARLOS EUGENIO MARCONDES DE / OS GALVÃO DE FRANÇA PARTE II
20,00
NETO, ARTUR VIRMOND DE LACERDA / MEMORIA DE FAMILIA
15,00
NETO, ARTUR VIRMOND DE LACERDA / UM ITALIANO EM CURITIBA
5,00
NEVES, ILKA DE GUITES / ADÉLIA DA CAMARA BARCELOS - GENEALOGIA E HISTÓRIA
25,00
NEVES, ILKA DE GUITES / CANGUÇU - RJ. 'PRIMITIVOS MORADORES PRIMEIRO BATISMO"
20,00
OLIVEIRA, BETTY ANTUNES / CENTELHA EM RESTOLHO SECO
20,00
ORIGENS (BOLETIN INFORMATIVO IGRGS) Nº 26
10,00
ORIGENS (BOLETIN INFORMATIVO IGRGS) Nº 27
10,00
PAMPLONA, NELSON VIEIRA / FAMILIA WEHMUTH
30,00
PASIN , JOSÉ LUIZ / PASIN "CEM ANOS DE UMA FAMÍLIA ITALIANA NO BRASIL"
30,00
PEREIRA,LUCIANO BELO/ ENSAIO HISTÓRICO E GENALÓGICO JOSÉ ROSA BELLO E Mª AUGUSTA C. BELLO
25,00
PRIMEIRAS FAMILIAS DO RIO DE JANEIRO DE RAM - SIM / TOMO III, FASCÍCULO 3º
15,00
PRIMEIRAS FAMILIAS DO RIO DE JANEIRO DE SIQ - V / TOMO III, FASCÍCULO 4º
15,00
QUEVEDO, ROBERTO / EL GOBERNADOR GONZALO DE MENDOZA Y SU LINAJE
15,00
QUEVEDO, ROBERTO / ESBOZO DE ENSAYO SOBRE LA NOBLEZA PARAGUAYA DEL SIGLO XVI
5,00
REVISTA DA ASBRAP - Nº. 2
15,00
REVISTA DA ASBRAP - Nº. 6
20,00
REVISTA DA ASBRAP - Nº. 10
20,00
REVISTA DO ATENEU ANGRENSE DE LETRAS E ARTES N. 2
20,00
REVISTA DO INSTITUTO DE ESTUDOS GENEALOGICOS DE SÃO PAULO - Nº2
10,00
REVISTA DO INSTITUTO DE ESTUDOS GENEALOGICOS DE SÃO PAULO - Nº5
10,00
REVISTA DO INSTITUTO GENEALOGICO DA BAHIA N10 ANO 10
20,00
REVISTA DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE MATO GROSSO ANO LIX
10,00
REVISTA GENEALÓGICA BRASILEIRA = Nº 14
10,00
REVISTA GENEALÓGICA BRASILEIRA = Nº 4
10,00
RHEINGANTZ, CARLOS GRANDMASSON / PRIMEIRAS FAMÍLIAS DO RIO DE JANEIRO P-RAB
15,00
RHEINGANTZ, CARLOS GRANDMASSON / PRIMEIRAS FAMÍLIAS DO RIO DE JANEIRO RAM-SIM
5,00
RHEINGANTZ, CARLOS GRANDMASSON / PRIMEIRAS FAMÍLIAS DO RIO DE JANEIRO SIQ-V
5,00
RHEINGANTZ, CARLOS GRANDMASSON / GENEALOGIA CARIOCA T I N I
5,00
RHEINGANTZ, CARLOS GRANDMASSON / JACOB RHEINGANTZ E SEUS ASCENDENTES E DESCENDENTES
10,00
RHEINGANTZ, CARLOS GRANDMASSON / PRIMEIRAS FAMÍLIAS DO RIO DE JANEIRO N-O
15,00
RHEINGANTZ, CARLOS GRANDMASSON / PRIMEIRAS FAMÍLIAS DO RIO DE JANEIRO RAM - SIM
15,00
RHEINGANTZ. CARLOS GRANDMASSON / PRIMEIRAS FAMÍLIAS DO RIO DE JANEIRO SIQ -V
15,00
RIBEIRO, PAULO FERNANDES TELLES E LINHARES, ELIANA / COMENDADOR GUILHERME TELLES RIBEIRO
20,00
ROCHA, ISABEL FERREIRA / BENJAMIN BENATAR UM POUCO DA VIDA SOCIAL EM VASSOURAS
35,00
SALUSSE, SERGIO IOSET / O HOTEL SALUSSE
20,00
SALUSSE, SERGIO IOSET / IMAGENS DE FAMILIA
20,00
SANTOS, BENEDITO TOLEDO DOS/ OS PEREIRA DE TOLEDO DO PARAÍSO
30,00
SILVA, MARCO POLO T. DUTRA / UMA FAMILA SILVA NA SÃO PAULO SETENCISTA
20,00
TAVARES, MARIA YOLANDA MONTENEGRO / MONTENEGRO A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA
30,00
VASCONCELOS, VASCO SMITH DE / CONDE DE SÃO MAMEDE
50,00
VAZ, COELHO / SENADOR CANEDO, VIDA E OBRA
20,00
VIDIGAL, PEDRO MACIEL / OS ANTEPASSADOS VL I
50,00
VIDIGAL, PEDRO MACIEL / OS ANTEPASSADOS VL II
50,00
VIDIGAL, PEDRO MACIEL / AMADOR BUENO, O ACLAMADO NA FAMILIA LAGOANA
20,00
WOLFF, EGON E FRIEDA / GENEALOGIA CARIOCA
5,00
WOLFF, EGON E FRIEDA / O INDIO, O NEGRO E SEUS DESCENDENTES
10,00
WOLFF, EGON E FRIEDA / OS CRISTÃOS NOVOS
20,00
WOLFF, EGON E FRIEDA / SEPULTURA DE ISRAELITAS VL. II
10,00
WOLFF, EGON E FRIEDA / SEPULTURA DE ISRAELITAS VL. III
10,00

 

Os pedidos devem ser enviados pelo endereço eletrônico abaixo, aos cuidados do Sr. Jefferson, gerente administrativo do IHGB responsável pela listagem acima descrita.

ihgbgerencia@globo.com


A Tesouraria ainda recebe a ANUIDADE 2005, dos Senhores Sócios que não puderam efetuá-la, bem como já recebe a ANUIDADE 2006.

Os dados bancários do CBG seguem abaixo.

Sócio Titular:
R$ 55,00
Sócio Adjunto:
R$ 55,00
Sócio colaborador residente no Estado do Rio de Janeiro:
R$ 55,00
Sócio colaborador residente nos demais Estados:
R$ 27,50

Pagamento via depósito identificado:
BANCO BRADESCO
Agência 3176-3
C/C 421.932-5

Ou via cheque cruzado e nominal ao Colégio Brasileiro de Genealogia, remetido pelos Correios.

Agradecemos a cooperação.

COLÉGIO BRASILEIRO DE GENEALOGIA
http://www.cbg.org.br

Divulgação Interna
Av. Augusto Severo, 8 - 12º andar - Glória
20021-040 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2224-9856

Diretoria
Presidente: Dalmiro da Motta Buys de Barros
Vice-Presidente: Victorino Coutinho Chermont de Miranda
1º Secretário: Alvino Costa Filho
2º Secretário:
1º Tesoureiro: Eva Lins Corrêa de Oliveira
2º Tesoureiro: Bruno da Silva A. de Cerqueira
Dir. Publicações: Bruno da Silva A. de Cerqueira

Conselho Fiscal:
Átila Augusto da Cruz Machado
Guilherme Serra Alves Pereira
Roni Fontoura de Vasconcellos Santos

Endereços Eletrônicos:
Colégio: cbg@cbg.org.br
Secretaria: secretaria@cbg.org.br
Tesouraria: tesouraria@cbg.org.br
Publicações: public@cbg.org.br